Centro de Zoonoses em Maringá

No dia 29 de fevereiro deste ano, saiu uma reportagem na Folha de Londrina relatando a situação dos inúmeros animais abandonados.

O Centro de Zoonoses de Maringá faz, em média, 30 atendimentos diários.

Em inúmeros casos, passados três dias sem ninguém reclamar a posse responsável pelo animal, ele é sacrificado.

No Paraná, existem somente seis Centros de Controle de Zoonoses (CCZ).

Desde a implantação da Lei (absurda, ordinária e com interesses escusos) contra cães de aluguel, tenho dado idéias mais práticas  que realmente possuem o objetivo de diminuir o número de animais abandonados.

Uma delas, é a castração de todos animais (cães e gatos) que possuem as seguintes funções: companhia e guarda. Estes são a grande maioria dos animais comercializados e abandonados.

Muitas pessoas que acham um absurdo fazer a castração, poderiam ser considerados coniventes com a situação destes animais abandonados.

Já tinha dito anteriormente, em outros tópicos, que grande parte das pessoas adquirem animais de companhia por impulso, para obter status, etc.

Eu sei que já postei este vídeo anteriormente, mas, ele é bem chocante.

Espero que vocês possam entender o que significa posse responsável, ao ver este vídeo.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/pcQY0r7djS4" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/9odLeOgO3Sc" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

61 comentários para “Centro de Zoonoses em Maringá”

  1. mayara disse:

    oi eu queria denunciar meu amigo henrique ele fica batendo nos cachorros e sua cadelinha esta magra mostrando todos os ossos e eu queria ajuda para tirar os cachorros dele

  2. claudia 06/08/2012 disse:

    Preciso de ajuda quem realmente gostar de animais tenho 2 cachorras q preciso doar vou mudar essa semana e a dona da casa não aceita animais não tenho onde deixa-las .As 2 já são adultas e muito dócil .Alguem c interessar me ligue 98195105,obrigada..

  3. marcia disse:

    minha cadela sumiu gostaria de saber aonde posso procurar ela e branca e preta porte pequeno
    de lhasa apso por favor me ajude

  4. val disse:

    eu tenho uma cachorrinha de um e meio + ou – 5 kg porte pequeno castrada e eu me mudei e nao tem como mante -la no quintal caso alguem se interesse em adota – la ligar no fone 9911-7087 / 9128-5058.

  5. sueli disse:

    cara chorei hoje moro eu o NIK um CHI TSU a MAAG uma PAG mestiça, e a RADIJA uma gata já com desessete anos de idade já cuidei de inumeros cães em minha vida e não viverei sem eles até o fim de meus dias, eu morava à beira de um rio onde pessoas soltavam seus cães indesejáveis pra nem sei o q……
    eu os cuidava e criava até uma nova adoção… não tive irmãos e o exercício da solidariedade aprendi com meus animais q tive desda criança… ele são VERDADEIROS PROFESSORES DA VIDA…..

  6. fer disse:

    eu gostaria muito de uma ajuda tenho dois cachorros no meu quintal uma femea e umm macho e´dificil pra mim porque eu tenho um bebe de 6 meses e os cachorros é do meu marido e a femea deu cria e ea gente não tem como cuidar dos animais se tiver alguem interessado em adotar algum deles me ajuda eu não quero abandona os bichinhos pois tenho do´mas eu não tenho condição de cuidar deles tem os filhotes e os pais adultos se tiver alguem interessado entrar em contato no telefone 91196606

  7. iria lopes disse:

    tenho quatro gatos em casa, 2 fêmeas e 2 machos, as duas teve cria a pouco tempo e eu preciso castra-las, e preciso muito da ajuda de vocês uma delas depois que criou não come direito, nada do que ela gosta e esta sangrando um pouco ainda. me ajuda por favor.

  8. silmara disse:

    oi gostaria de adotar uma cadelinha de porte pequeno de preferencia filhote ainda minha filha esta doente o que ela tinha morreu e ela chora muito quando lembra me ajudem a encomtrar outro cachorrinha por favor

  9. stéfane disse:

    Oi Silmara eu tenho uma cadelinha de 3 meses ela está para adoção. me liga (44) 9873-1193 urgente

  10. JOSE ROBERTO disse:

    PRECISO CASTRAR 4 GATAS FEMEAS POR FAVOR ME AJUDEM TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM VOCES PELO FONE MAS NAO OBTIVE EXITO
    PRECISO DE UMA RESPOSTA DE VOCES AGUARDO NO EMAIL

  11. edna vieira disse:

    meu nome e edna tenho 3 cadelas vira lata em meu quintal nunca elas ficaram na rua meu quintal e grande, porem quero denunciar um senhor que vem ate o meu portao principal dar pauladas nessas cadelas por 3 vezes essas cadelas surgiram com as suas pernas quebradas por 10 vezes surpreendi ele estendendo os braços para dentro do meu portao dando pauladas nelas. Nesta quarta feira 28 de agosto as 16 horas ele estava com seus braços para dentro do meu portao dando pauladas ,insultando as cadelas que estavam dormindo, o agressor das cadelas mora na rua travessa aracaju numero 55 primeira etapa seu nome e MARCILIO essa rua fica na vila morangueira e o meu endereço e avenida sao domingos 669 vila morangueira . quando eu fui chamar a atençao dele ele disse que quando as cadelas aparecerem mortas pode saber que foi ele. imediatamente eu liguei para a mulher dele e fui muito mal tratada e ela disse que as cadelas tem que morrer a casa deles nao e tao perto da minha solicitoURGENCIA no atendimento pois a minha irma tem problemas mentais toma remedios fortissimos e o passatempo dela e zelar das cadelas TAIS COMO POR AGUA DAR COMIDAS eu tenho um assunto a frizar esse MARCILIO o qual vem dando pauladas nas cadelas tem odio de morar em casa popular por isso fica arrumando pretextos pareçe que tem inveja porque nos moramos em quintal maior por favor a unica coisa que eu quero e que ele pare de dar pauladas nas cadelas e que tambem pare de ameaçar de mata-las muito obrigada o meu telefone e 98668424 Edna

Deixe um comentário